domingo, 23 de outubro de 2011

Refúgio



Corria alva e leve e suavemente fria
Bordada por pedra luzidia
No carreiro do rio interior
Entre a brasa da terra em cor
Como se fora sangue das entranhas
Escondida no seio de intrigantes manhas
E na base de gotinhas de cristal
Em circulo como se procurasse pedestal
Num sentido de vida em direcção
Deixando lhe tocassem com a mão
Ansiando que o corpo da sua alma
Sorvesse a seiva de um tempo que acalma...

E tinha o destino, da treva procurar o dia
Namorando a escuridão que a servia
Na fé, da luz que sabia que existia...

E quando aurora se fizesse acontecer
Deixaria o tempo a beijasse no adormecer
Rio de vida, foz de doce marujar a anoitecer!

15 comentários:

BlueShell disse...

namorando a escuridão que em breve dará lugar à luz de mais um dia te digo: maravilhoso texto!

Voltarei...porque gostei do que li e vi.

BShell

DE-PROPOSITO disse...

como se procurasse pedestal
---
Ao pedestal só alguns chegam! A forma como chegam,... não interessa
---
Que a felicidade ande por aí.
Manuel

Unknown disse...

´
E um dos mais belos poemas que te vi escritos, querida amiga. Parabéns. Um abraço

[in]con(s)ciência disse...

Perfeito :)

So*

Olinda Melo disse...

Excelente Refúgio!

Rio de vida, foz de doce marujar a anoitecer.

Bjs

Olinda

Teresa Durães disse...

Olá!
Tenho um convite no meu blog!

Baila sem peso disse...

Bem sei, bem sei...mais de um mês
E nada de "meus porquês"
Desculpem o meu desmazelo
Mas acreditem que trago o corpo em novelo
Andando muito cansada meus amigos!
O tempito que passa, me ultrapassa!!!...
Hoje vim, porque sim...tive imensa saudade
E vesti o espirito da poesia de mim...
Só porque sim...:)
E porque queria agradecer
Aos que sempre passam
E com tanta ternura me abraçam!
Bem hajam!!!...
A todos muito obrigada
Pela passagem na minha estrada!
Beijito e abracito

DE-PROPOSITO disse...

FELIZ NATAL 2011
Manuel

Fá menor disse...

Nesta quadra de Natal, os meus votos de Festas Felizes!
e de um Novo Ano com Paz, Amor, Luz e sempre com a Esperança num mundo melhor.

Bjos

Maria disse...

Um abraço apertado para ti.

BlueShell disse...

Grata pela visita e palavras...
Tudo de bom para ti e para os teus...
Bshell

BlueShell disse...

Queria deixar um beijo em cima, mas não se consegue...
Fica aqui!
BShell

vieira calado disse...

Olá, como está?

Venho desejar

BOM ANO de 2012

para si!

Saudações!

poetaeusou . . . disse...

*
querida amiga,
não podendo comentar nos posts,
posteriores,aqui deixo hossanas,
hás tuas três últimas publicações !
muitas conchinhas, mil, deixo-te !

Baila sem peso disse...

Meus amigos queridos
Um obrigada pela vossa presença
Em tantos dias vindos e idos
Vos trago com ternura, na lembrança...
Sempre que possa vou lavrando
Este caminho virtual
Na realidade, carinho semeando!

...e meu abraço e beijinho vou deixando!